EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA AMAZÔNIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DELINEAMENTOS DE NEGÓCIOS A PARTIR DE POTENCIALIDADES REGIONAIS
Palabras clave:
Empreendedorismo, Ensino Superior, Educação Empreendedora, Estudantes, UniversidadeResumen
Em um cenário econômico cada vez mais dinâmico, a educação empreendedora apresenta-se como um caminho que auxilia no processo de autodescoberta e desenvolvimento de habilidades do jovem universitário. Com base nisso, essa pesquisa busca relatar uma experiência de educação empreendedora de delineamento de negócios a partir de potencialidades regionais da qual participaram jovens universitários dos cursos de Administração e Superiores de Tecnologia de uma instituição de ensino superior da cidade de Manaus. A partir da experiência, materializada em uma Feira do Empreendedor, observou-se ganhos significativos em termos de aplicabilidade de conhecimento teórico-prático, desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais como a elaboração de plano de negócios, planejamento, gerenciamento de recursos e equipes, bem como criatividade, inovação, solução de problemas.
Descargas

Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Amazônica de Administração

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos Autorais e Licença de Primeira Publicação - RAA
Os autores mantêm os direitos autorais sobre suas obras e concedem à Revista Amazônica de Administração o direito de primeira publicação. O trabalho será simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons, permitindo o compartilhamento do conteúdo com o devido reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
Contratos Adicionais de Distribuição
Os autores podem assumir contratos adicionais separados para a distribuição não-exclusiva da versão publicada de seu trabalho nesta revista. Isso deve incluir o reconhecimento da autoria e a menção da publicação inicial na Revista Amazônica de Administração.
Distribuição e Divulgação em Meios Digitais
Os autores têm permissão e são incentivados a publicar e distribuir suas obras em meios digitais (ex.: repositórios institucionais ou sites pessoais) após o processo editorial na RAA. Essa prática pode contribuir para o enriquecimento da discussão em torno do trabalho, bem como aumentar seu impacto e índice de citação após a publicação.
Estes termos visam promover a ampla disseminação e o reconhecimento das obras publicadas, além de fortalecer o compromisso da Revista Amazônica de Administração com o acesso aberto e a circulação do conhecimento acadêmico.